Moda, beleza e 20 milhões de views

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Arquivo pessoal


Lorrine Mondin posando para as fotos de divulgação das roupas da própria marca, a Sra. Sono, em 2020

Imagine que a brincadeira que fez com seu grupo de amigas da escola, quando tinha apenas 12 anos, se tornasse sua profissão uma década depois. Essa é, basicamente, a história da bauruense Lorrine Mondin, de 23 anos. Ela que, em 2011, gravou vídeos para ensinar as colegas a cachear o cabelo com chapinha, atualmente, ultrapassa 20 milhões de visualizações e 415 mil inscritos em seus dois canais do YouTube – onde mostra sua rotina e dá dicas de moda e beleza. Além disso, reúne mais de 80 mil seguidores no Instagram e 15,6 mil curtidas no Facebook.

Para melhorar ainda mais a qualidade do conteúdo publicado nas redes, a blogueira, youtuber, influencer e empreendedora cursou Mídias Sociais Digitais na instituição Belas Artes, em São Paulo, cidade que morou por dois anos. Lorrine narra o período como ‘o divisor de águas’ da sua vida, pois foi quando dimensionou quais tipos de trabalhos podem ser desenvolvidos na Internet, estudou mais sobre moda e beleza, e ainda passou a se identificar com a causa animal e com a defesa do meio ambiente. Esses aprendizados foram, inclusive, essenciais para a construção da ideologia da própria marca de roupas, lançada em novembro do ano passado: a linha de vestuário ‘comfywear’, chamada Sra. Sono.

Enquanto vestia peças da sua própria marca, a bauruense contou que prefere a calmaria do interior ante o agito da capital paulista, e ainda destacou os principais momentos da sua carreira profissional. Leia os principais trechos da entrevista abaixo:

Jornal da Cidade – Por que começou a produzir conteúdo para a Internet?

Lorrine Mondin – Porque encontrei nos vídeos uma forma de mostrar meu conhecimento para outras pessoas, que nem era tanto (risos). Era criança e não sabia o que queria fazer da vida. Produzia tutoriais de maquiagem, depois os looks de moda, só como hobbie. Na época, o YouTube estava começando a exibir propagandas, então já consegui ganhar um dinheirinho. Ao longo dos anos, meu conteúdo se transformou em algo ‘vida real’, e não de um tópico específico, e os seguidores foram aumentando. Fui me descobrindo até decidir que queria fazer parte do mundo digital, mesmo sem saber direito o que seria dele.

JC – Como foi a decisão de cursar Mídias Sociais Digitais?

Lorrine – Soube do curso pelo Friends F*Hits, a primeira e maior plataforma de influenciadores do Brasil da qual faço parte. Morei em SP por dois anos para estudar e abri minha cabeça para muitas coisas. Comecei a pensar mais nos animais e em sustentabilidade. Além disso, já tinha o sonho empreendedor, por conta dos meus pais empreendedores, mas, na faculdade, fiquei fascinada pelas matérias sobre o assunto. Todo esse conhecimento me fez ter certeza de que queria criar minha própria marca.

JC – Quando começou o processo para criar a própria marca?

Lorrine – Depois que me formei, em 2018, tentamos criar uma linha de beleza, mas tivemos que paralisar o projeto na pandemia. Fiquei triste porque estava muito ansiosa para lançar algo. Então, conversando com meus pais, tivemos a ideia de criar uma marca de roupas que tenha a ver com esse momento que estamos vivendo, pensando no conforto, que já é algo muito característico do meu estilo pessoal, junto com a versatilidade e a sustentabilidade. Explorei a questão do respeito à natureza, o conceito ‘slow fashion’ (que prioriza o lançamento de roupas atemporais), que é algo muito essencial para a marca, e toda essa ideia eco friendly. Assim, alcançamos algo estiloso e que tem a minha cara. Tudo na marca é interligado. O nome, Sra. Sono, faz referência ao primeiro nome do meu canal no YouTube e dá a sensação de ser algo confortável. Até o logotipo, que é uma nuvem, tem a ver comigo, pois sou apaixonada por tempo nublado. O processo durou sete meses e o lançamento oficial ocorreu em novembro de 2020.

JC – Quais seus planos para o futuro?

Lorrine – Alcançar mais pessoas com a Sra. Sono. Como é uma marca de slow fashion, não faremos muitos lançamentos, mas já temos ideias novas. Até agora, avalio que foi um sucesso. Tenho um público muito fiel, que considero meus amigos e estão sempre comigo, me apoiando em tudo, e já são meus clientes.

JC – Para finalizar, qual sua maior paixão?

Lorrine – Resumidamente, sou apaixonada por criar e dar o melhor de mim para as pessoas que estão à minha volta. Por poder transmitir meu conhecimento, minha experiência e o que aprendo. Além disso, tenho uma paixão muito grande pela Sra. Sono. É meu primeiro bebê (risos).

 



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