Moradores de rua da Baixada Santista recebem cartões para consumo grátis no Bom Prato | Santos e Região

    0
    129

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    As pessoas que vivem em situação de rua em Cubatão e em Santos, no litoral de São Paulo, estão recebendo cartões-alimentação para fazer refeições gratuitas nas unidades do Bom Prato. Essa é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo em parceria com as prefeituras. A medida vale até 30 de julho e pode ser prorrogada enquanto durar o período de pandemia do novo coronavírus.

    Em Cubatão, os moradores de rua podem se alimentar sem nenhum custo desde segunda-feira (22), na unidade do Bom Prato localizada na Rua Cidade de Pinhal, 61. Mas, para receber o benefício, os interessados devem se apresentar à Assistência Social do Centro Pop, das 9h às 13h, onde passará por uma entrevista para receber o cartão, que poderá ser usado para café da manhã, almoço ou jantar.

    Segundo informações da diretora de Proteção Especial, Viviane Teixeira Cortez, esse auxílio tem como objetivo ajudar aqueles que estão em situação de extrema pobreza e sem qualquer tipo de renda.

    Enquanto isso, o Centro Pop continua atendendo normalmente aqueles que precisam de um ponto de apoio para se alimentar, fazer a higiene pessoal ou passar a noite abrigado. Localizado na Rua Fernando Costa, 1.004, na Vila Couto, o Centro Pop funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h.

    Em Santos, moradores de rua poderão fazer três refeições diárias — Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

    A Prefeitura de Santos distribuiu, nesta quarta-feira (24), cartões-alimentação para refeições gratuitas a 50 pessoas em situação de rua. O benefício vale para as quatro unidades do Restaurante Bom Prato do Município. A iniciativa dispensa o pagamento das três refeições diárias (café da manhã, almoço e jantar). Ao todo, o Município recebeu 800 cartões para serem distribuídos.

    O benefício é concedido apenas para quem não está em serviços de acolhimento e não tem acesso à assistência alimentar. Os cartões são entregues no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, o Centro POP (Rua Amador Bueno, 446), e durante abordagem das equipes nas ruas.

    Para isso, é preciso apresentar um documento de identidade (RG ou CPF). Os que estão sem documento, mas são cadastrados na Rede de Informações Sociais (RIS), também receberão o benefício. O cartão tem um QR Code e uma senha que, automaticamente, libera a entrada na catraca do Bom Prato.

    Confira os endereços do Bom Prato:

    • Cubatão – Rua Cidade de Pinhal, 61
    • Santos – Praça Iguatemi Martins
    • Santos Zona Noroeste – Av. Nossa Senhora de Fátima, 517
    • Santos Morros – Estrada das Pedras, s/nº – Bairro de Morro de São Bento
    • Santos Vila Gilda – Av. Brigadeiro Faria Lima, s/n° – Rádio Clube



    Fonte