Netão, um dos principais churrasqueiros do Brasil

0
10

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Que outros negócios e oportunidades, surgiram com o Bom Beef?

Hoje, eu tenho linhas de produtos licenciados com a minha marca (sais, aventais, bonés, molhos e por aí vai). Sou patrocinado por algumas empresas, ministro workshops em Santos e pelo Brasil, e já tive vários convites para fazer fora do país. E, em breve, vamos abrir uma Parrilla, ao lado do açougue, onde iremos servir as carnes de qualidade já grelhadas para os nossos clientes.

Quais os segredos de um bom churrasco?

Primeiro segredo do churrasco é espeitar a carne, tratar ela com carinho. Segundo segredo é uma brasa boa, uma brasa que já foi acesa pelo menos uma hora antes, porque a gente já vai ter pouca incisão de labaredas. E o terceiro, mas não menos importante, ter uma carne de qualidade, porque um churrasco com uma carne de qualidade te traz uma sensação de prazer que você vai relembrar por muito tempo. Churrasco sem carne de qualidade, é apenas mais uma refeição. Você não vai ter uma memória afetiva desse.

Em seu canal no Youtube você ensina como identificar o ponto da carne no churrasco. Pode explicar pros leitores? Como é isso de ‘o boi morreu em vão’?

Eu acredito muito que o pico de maciez, da suculência e da qualidade da carne é quando a carne está ao ponto menos, isso para cortes grelhados, é claro. Para cortes assados, como costela, cupim, nós precisamos fazer essa carne bem passada pra que ela fique macia. Mas cortes para grelhar como ancho, chorizo, picanha, a gente não precisa quebrar o colágeno da carne pra ficar macia. Ela já é macia e a gente consegue atingir o pico de suculência, maciez e sabor ao ponto menos. Se eu faço essa carne bem passada, eu perco muito dessa carne e aí a gente faz a brincadeira de que o boi morreu em vão. Mas é claro, o principal do churrasco é você confraternizar com a sua família ou amigos. Se você gosta da carne bem passada, faça ela como você preferir. O importante é celebrar o momento.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda