Nutricionista dá dicas de alimentação saudável e prática de exercícios físicos

0
20

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

A alimentação saudável é importante para a saúde do ser humano – (Foto: Agência Brasil)

Nunca ouvimos tanto sobre o quanto é importante cuidar da nossa saúde. Nossos hábitos influenciam na nossa qualidade de vida e na nossa saúde. Se alimentar bem e praticar exercícios físicos faz com que seu organismo funcione de maneira adequada. Pensando nisso, o nutricionista Emerson Duarte deixou algumas dicas para te ajudar.

“Uma coisa é alimentação saudável e outra coisa é atividade física, um não substitui o outro, mas são dois fatores muito importantes para a manutenção da saúde e a manutenção do peso. Nós precisamos manter os dois em dia. Fique bem atento quanto ao distanciamento social, mas não deixe de fazer atividades físicas, é possível fazer uma caminhada ou uma corrida”, afirmou.

“Algumas academias já mantêm o isolamento dos seus alunos e a quantidade de alunos por horário, então não existe mais desculpa não fazer atividade física por conta do isolamento. É preciso manter o gasto calórico, a atividade física e a alimentação”, ressaltou.

“É importante não esquecer de se hidratar, um ser humano adulto precisa pelo menos 2 litros de água por dia, faz parte do hábito saudável e ajuda no emagrecimento”, explicou.

Segundo o nutricionista, a alimentação saudável, começa desde o momento em que você vai ao supermercado.

“Faça uma lista de compras antes de sair de casa, porque assim você acaba não caindo em tentação e comprando outras coisas que faça você fugir da alimentação saudável, além disso, consuma bastante frutas vegetais saladas verduras”, disse.

“É importante incluir nesta lista, a substituição saudável, que é substituir o arroz branco pelo arroz integral, substituir o pão branco pelo pão integral”, orientou.

Ele ainda alertou para a higienização correta dos alimentos. “Quando chegar em casa, lembre-se de fazer higienização dessas embalagens e manter sua rotina saudável, fazendo pelo menos de 5 a 6 refeições por dia, refeições ricas em proteínas”, finalizou.

Banner Whatsapp Desktop



Fonte