O Assunto #148: Coronavírus – o que as crianças querem saber | O Assunto

    0
    110

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    No Brasil, a suspensão das aulas começou no Distrito Federal. Em 11 de março, o governo interrompeu as atividades das escolas públicas e privadas por cinco dias. Pouco depois, o estado de São Paulo anunciou a mesma medida. Agora, todas as unidades da federação paralisaram, por mais ou menos tempo, as aulas.

    No total, já são mais de 850 milhões de crianças e jovens sem aulas. O número foi anunciado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e representa metade dos estudantes do mundo inteiro.

    Sem aula e em isolamento social ou quarentena, o cenário é o seguinte – e, se você tem filhos, sabe muito bem: as crianças ficam em casa. E estão cheias de dúvida sobre o que está acontecendo no mundo.

    Neste episódio, Renata Lo Prete abre o microfone para nove crianças fazerem suas perguntas sobre o coronavírus. O infectologista Renato Kfouri, presidente do departamento de imunizações da Sociedade Brasileira de Pediatria é quem responde – e também dá dicas de como os pais devem falar sobre a pandemia com os pequenos.

    O podcast O Assunto é produzido por: Mônica Mariotti, Isabel Seta, Gessyca Rocha, Luiz Felipe Silva, Thiago Kaczuroski e Giovanni Reginato. Apresentação: Renata Lo Prete.

    Logo podcast O Assunto - matéria — Foto: Comunicação/Globo

    Logo podcast O Assunto – matéria — Foto: Comunicação/Globo

    Um podcast é como se fosse um programa de rádio, mas não é: em vez de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido quando e onde a gente quiser. E em vez de sintonizar numa estação de rádio, a gente acha na internet. De graça.

    Dá para escutar num site, numa plataforma de música ou num aplicativo só de podcast no celular, para ir ouvindo quando a gente preferir: no trânsito, lavando louça, na praia, na academia…

    Os podcasts podem ser temáticos, contar uma história única, trazer debates ou simplesmente conversas sobre os mais diversos assuntos. É possível ouvir episódios avulsos ou assinar um podcast – de graça – e, assim, ser avisado sempre que um novo episódio for publicado.



    Fonte