O que precisamos saber sobre constipação intestinal?

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Os movimentos intestinais fazem parte da digestão do corpo. Dessa forma, o seu corpo livra-se dos resíduos, que são: gorduras não digeridas, água extra, bactérias, proteínas e restos alimentares não digeridos.

Os movimentos intestinais regulares parecem diferentes para cada pessoa, mas geralmente deve ter pelo menos três movimentos intestinais por semana. Pessoas saudáveis ​​têm de um a três bancos por dia. Se tiver menos movimentos intestinais ou se as suas fezes estiverem secas e se os movimentos forem difíceis e dolorosos, provavelmente está a lidar com a constipação.

O que causa constipação?

A constipação geralmente não é um grande problema, mas pode ser desconfortável. Aqui estão as sete coisas mais comuns que contribuem para a constipação.

Água insuficiente. A água ajuda o sistema digestivo, mantendo o seu bom funcionamento.

Sem exercício. A falta de exercício é uma causa importante de constipação. Quando se exercita, o seu coração e a frequência respiratória ganham ritmo, e isso faz com que o seu sistema digestivo, especialmente o intestino, funcione melhor.

Stress. O seu cérebro e intestinos estão ligados. Quando se sente nervoso, pode sentir isso no seu intestino – um aperto no estômago e a perda do apetite. O efeito do stress e da ansiedade no intestino é algo que os médicos estão apenas a começar a entender melhor. Pode ter diarreia quando estiver nervoso, o que interrompe os movimentos intestinais e causa constipação.

Muitos laxantes. O uso excessivo de laxantes pode torná-lo livre de intestinos. Isso pode causar mau funcionamento do sistema digestivo. Estes são efeitos colaterais graves e deve encontrar outras maneiras de estimular os movimentos intestinais.

Hipotireoidismo. O hipotireoidismo diminui as funções naturais do corpo. Um dos efeitos colaterais é constipação. A falta da homorna tireoidiana adequado causa desaceleração dos músculos intestinais.

Mudanças na dieta. Se estiver a viajar ou de férias, pode ter constipação. Uma súbita mudança na dieta e a modificação das atividades afetam a sua nutrição. Todas essas coisas afetam o sistema digestivo, que, por sua vez, perturba a função intestinal.

Ingestão insuficiente de fibras. A fibra aumenta as fezes, amolece e facilita a passagem para não constipar. Alimentos fibrosos são cruciais para o movimento intestinal adequado e saudável.

Existem várias coisas que pode fazer para obter alívio instantâneo. Manter uma dieta saudável com exercícios e hidratação pode ajudar a prevenir a constipação no futuro. Uma boa saúde digestiva sem constipação significa que come muita fibra, bebe muita água, come frutas e legumes todos os dias.



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