Operação Areia Limpa leva à praia itens para evitar contato de lixo com areia em Santos | Verão 2020

    0
    113

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    A Prefeitura de Santos estabeleceu uma parceria com ambulantes que atuam na praia para diminuir a quantidade de resíduos sólidos descartados incorretamente. A Operação Areia Limpa leva guarda-sol, cadeira, banquinho, mesa, lixeira e bituqueira de bambu para evitar o contato de lixo e de descartáveis com a areia.

    Além destes itens, as taças e os copos usados pelos banhistas passam a ser retornáveis e os canudos, compostáveis, produzidos de uma mistura de mandioca, milho e óleos vegetais que, após o uso, são utilizados como adubo.

    Cada barraca participante da parceria tem, ainda, um carrinho coletor, manejado pelos comerciantes para recolher o material depositado nas lixeiras. Os clientes recebem material informativo sobre o descarte de resíduos.

    Ainda em caráter de experiência, a iniciativa fica disponível até o fim do verão nas barracas Pirata, na praia do Gonzaga e Mar e Sol, na Aparecida. Após este período, a reação e o comportamento do banhista em relação à operação serão avaliados e, com base nos resultados, o serviço poderá ser ampliado para toda a faixa de areia.

    O encontro que debateu as propostas foi realizado em dezembro do ano passado, em uma parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente, a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), a Associação Internacional de Resíduos Sólidos (ISWA, na sigla em inglês) e Agência de Proteção Ambiental da Suécia (Sepa, na sigla original).

    As barracas participantes foram escolhidas de acordo com os integrantes ativos da fase de criação das estratégias para ampliar a conscientização dos frequentadores em relação ao lixo produzido durante a permanência na praia.



    Fonte



    Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


    Lima & Santana Propaganda