Pedal Parceiro deste sábado tem parada especial na nova estátua de Iemanjá

0
128

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Antenada com as novidades de Santos, a Parceiros do Turismo realizará no próximo sábado (6), mais um passeio ciclístico nos jardins da orla da praia de Santos, dessa vez, com parada especial na nova estátua de Iemanjá, na Ponta da Praia.

O Pedal Parceiro, iniciativa da agência de receptivo local, Parceiros do Turismo, surgiu para promover aos santistas uma interação diferente com a cidade.

Os passeios são guiados por profissionais habilitados e que transmitem um conteúdo informativo de maneira lúdica, saudável por envolver exercício físico de maneira moderada e segura, já que levam em conta os atuais protocolos sanitários.

No roteiro é abordada parte da história do descobrimento da região pelos portugueses, é feita referência ao período da chegada dos imigrantes, comentada a história de alguns dos personagens retratados nas estátuas e nos outros monumentos do jardim e são transmitidas curiosidades da cidade, como a dos prédios tortos da orla.

Saída especial 

Diogo Lopes, idealizador e um dos guias do projeto, conta que a edição do próximo sábado será especial e contemplará uma nova parada.

“Neste sábado faremos uma parada em frente a mais nova estátua do nosso jardim, uma homenagem a Iemanjá para tirarmos fotos e falarmos um pouquinho sobre a “Rainha do Mar”, a mais conhecida divindade do candomblé”. 

Outras informações importantes:

  • A Parceiros do Turismo disponibiliza o passeio todos os finais de semana.
  • A saída será às 9h, com concentração na Praça das Bandeiras, no Gonzaga.
  • A duração da pedalada é de aproximadamente 2,5 horas, em percurso com aproximadamente 8 km de extensão.
  • As inscrições são disponíveis neste link.
  • O número de participantes é de até 15 pessoas por passeio, sendo que os mesmos devem portar sua bicicleta.
  • Para quem não tem bicicleta há possibilidade de aluguel.

O projeto tem apoio da Revista Nove, Santos Convention & Visitor Bureau, da Secretaria de Turismo de Santos e do hotel Novotel Santos.

Mais informações pelo telefone (13) 99771.9825 (whatsapp) ou pelo email [email protected]

Foto da estátua: Claudio Leal



Fonte