Polícia prende jovem e descobre escritório de falsificação de cartões e documentos em São Vicente, SP | Santos e Região

    0
    40

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    A Polícia Civil identificou, durante uma ação em conjunto com o Grupo de Operações Especiais (GOE Deic), nesta segunda-feira (14), o imóvel onde funcionava um escritório de falsificação documentos e cartões bancários em São Vicente, no litoral de São Paulo. Segundo informações das autoridades, um jovem de 22 anos foi preso por suspeita de integrar uma facção criminosa e participar das fraudes.

    A polícia realizou um grande trabalho de investigação com o objetivo de desmantelar a organização criminosa que pratica os crimes de estelionato. Durante as diligências, a equipe descobriu que, possivelmente, havia uma central de criação, uso de cartões e documentos pessoais falsificados para desviar dinheiro de contas bancárias. A central estaria instalada em um imóvel localizado na Rua Loveli Plauchut, no bairro Esplanada dos Barreiros.

    Diante da suspeita, foi expedido um mandado de busca e apreensão. Nesta segunda-feira, as equipes foram até o imóvel, onde localizaram diversos equipamentos utilizados nos crimes e também o jovem suspeito.

    A Polícia apreendeu diversos cartões bancários de diferentes titularidades, documentos, notebooks, máquinas de cartão, anotações contendo dados de várias pessoas, chips de telefone de diferentes operadoras, dois celulares e uma quantia em dinheiro. Além disso, foram apreendidos três veículos que estavam na garagem da residência e uma pequena porção de MD, uma droga sintética.

    Os policiais analisaram os objetos apreendidos e verificaram que o suspeito conseguia dados pessoais e de cartões bancários, e ainda, realizava a elaboração de cadastros fraudulentos. Segundo a polícia, ele ainda mantinha contato com outros suspeitos e trocava informações sobre os crimes e ‘aluguel’ de contas bancárias.

    Ainda de acordo com a Polícia Civil, com a apreensão dos materiais utilizados pela quadrilha, foi constatada uma enorme quantidade de crimes de estelionato e furtos mediante fraude, nos quais houve a participação do jovem.

    O suspeito foi preso e encaminhado para a 1ª Delegacia de Investigações Gerais da DEIC de Santos. As investigações continuam para identificar mais suspeitos.

    VÍDEOS: mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias



    Fonte