Prefeitura de Betim garante kits-alimentação para mais de 58 mil alunos

0
65

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Para auxiliar durante a pandemia as famílias dos mais de 58 mil estudantes matriculados na rede municipal de ensino de Betim, incluindo as creches conveniadas, que estão com as aulas suspensas desde o dia 18 de março, a Prefeitura de Betim anunciou que distribuirá kits-alimentação, com alimentos básicos, a cada um desses estudantes. 

A entrega do benefício começará a ser feita na segunda quinzena de julho. O decreto informando sobre o kit, que será oferecido aos estudantes dos Centros Infantis Municipais (CIMs), das creches parceiras, das escolas de ensino fundamental e aos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), foi publicado no “Órgão Oficial do Município” da última quarta-feira (1º). 

“Optamos pelas próprias escolas fazerem a distribuição dos kits alimentação e, na segunda quinzena, eles estarão disponíveis aos alunos matriculados. O kit terá itens como macarrão, açúcar, óleo, sardinha e arroz. Caso alguma família não faça a retirada do benefício, faremos a redistribuição dos kits para as famílias que efetivamente têm mais necessidade”, disse o prefeito de Betim, Vittorio Medioli, ao anunciar a entrega do benefício em sua rede social, na segunda-feira (29).

Critérios

Para ter direito ao kit-alimentação, pais ou responsáveis pelos alunos precisarão fazer antes um cadastro no site da Secretaria de Educação de Betim, através do endereço (semed.betim.mg.gov.br) para atualização dos dados.

Depois de realizar o cadastro, que é obrigatório, é preciso imprimir um voucher, que deverá ser assinado pelo pai ou responsável. Caso não tenham acesso à internet, eles poderão ir até a escola do aluno para fazer o cadastro e a impressão do voucher. Vale ressaltar que esse documento terá data de validade. 

No momento da retirada do kit, pais ou responsáveis terão que apresentar, além do voucher assinado, o xerox do seu documento de identificação com foto e o xerox de um documento de identificação com foto do estudante beneficiado.

“A assinatura do voucher e a cópia do documento deverão ser do responsável pelo aluno que fará a retirada do kit”, explicou Marilene Pimenta, secretária municipal de Educação. 

A retirada dos kits acontecerá nas escolas. Os horários e dias estão sendo definidos pela secretaria. Pelo decreto, as instituições de ensino serão orientadas a se organizarem para evitar aglomerações e seguirem todas as normas de biossegurança já determinadas pelas prefeitura. 

Já as datas exatas para a realização do cadastro, a impressão do voucher e a entrega dos kits ainda estão sendo definidas pela prefeitura, que informou que fará a divulgação posterior nos veículos de comunicação e no site oficial do governo municipal. 

“É muito importante garantirmos a cada estudante a preservação do direito a uma alimentação rica e saudável nesse período de isolamento social, com alimentos como os que são fornecidos em todo o nosso sistema de ensino municipal. A alimentação é parte do processo de aprendizagem. Se alimentar de forma saudável é fundamental para o desenvolvimento intelectual de nossos estudantes, sejam eles do ensino infantil ou da modalidade de ensino EJA”, disse Marilene. 

Dúvidas

Para saber mais sobre a distribuição dos kits, basta entrar em contato com a Secretaria da Educação, por meio do número (31) 3531-2044, ou ligar para a direção da escola onde o aluno está matriculado.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda