Prefeitura de Guarujá, SP, adia o retorno das aulas presenciais na rede municipal | Educação

    0
    18

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    A Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, decidiu adiar o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino para o dia 22 de fevereiro. A previsão é que as aulas fossem retomadas no dia 8 de fevereiro.

    De acordo com a Prefeitura de Guarujá, o retorno das aulas presenciais serão para os estudantes da Educação Infantil (a partir dos 4 anos), Pré-Escola, Fundamental I e II, além do Ensino Técnico. Creches municipais e conveniadas já retornaram às atividades presenciais no último dia 11.

    Os estudantes poderão iniciar suas atividades entre os dias 8 e 19 de fevereiro, através do Projeto de Ensino Remoto, com a utilização dos roteiros de estudos on-line. Ainda neste período, as unidades já estarão abertas aos professores, que participarão de atividades envolvendo orientações, planejamento, discussão do plano pedagógico e planejamento do ano letivo.

    De acordo com secretário de Educação de Guarujá, Marcelo Nicolau, a alteração se deve a uma reorganização do calendário escolar. “É uma necessidade dos profissionais da Educação e dos alunos, para uma readaptação a uma nova realidade no ensino em meio a pandemia do novo coronavírus”, disse Nicolau, em nota divulgada pela Prefeitura de Guarujá.

    Ainda segundo a administração municipal, para a retomada das aulas, todas as unidades escolares contam com os protocolos sanitários de biossegurança de combate à Covid-19.



    Fonte



    Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


    Lima & Santana Propaganda