Prefeitura de Rio Preto divulga regras para volta às aulas presenciais do ensino fundamental 2 | São José do Rio Preto e Araçatuba

    0
    60

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    A Prefeitura de são José do Rio Preto (SP), através da Secretaria de Educação, informou na tarde desta terça-feira (27) que definiu regras para a volta às aulas presenciais do ensino fundamental 2.

    Segundo a prefeitura, o retorno das atividades ocorrerá a partir no dia 3 de novembro. A decisão foi tomada levando em consideração as recomendações do Comitê Gestor de Enfrentamento ao Coronavírus.

    No entanto, a volta às aulas do ensino fundamental 2 nas quatro unidades municipais de Rio Preto fica a critério dos conselhos de escolas, pais e alunos.

    A educação infantil e o ensino fundamental I manterão a suspensão das aulas presenciais até o final do ano letivo de 2020, permanecendo apenas com as atividades de forma remota e entrega de material nas secretarias.

    Já para a escolas estaduais e privadas, a decisão do retorno presencial fica a cargo de cada unidade, levando em consideração todas as diretrizes publicadas através de leis, decretos, deliberações e instruções normativas.

    “O retorno deve acontecer de forma gradual e obedecendo a uma série de critérios sanitários. Entre eles, o estabelecimento de turmas menores, mantendo o distanciamento social, e a obrigatoriedade do uso de máscara por alunos, funcionários e professores, como determina o Plano São Paulo”, diz um trecho de uma nota enviada pela Prefeitura de Rio Preto.

    Veja mais notícias da região em G1 Rio Preto e Araçatuba

    Confira mais reportagens da região de Rio Preto



    Fonte