Procon de Guarujá realiza operação para coibir falsas promoções de Black Friday | Santos e Região

    0
    74

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    O Procon de Guarujá, no litoral de São Paulo, iniciou um mutirão de fiscalização para monitorar preços e coibir falsas promoções. Batizada de ‘Operação Black Friday’, a ação visa comércios da cidade e acontece até o dia 27 de novembro.

    De acordo com o Procon, a operação, iniciada na terça-feira (17), tem o objetivo de cadastrar os valores praticados pelos estabelecimentos do município e verificar se, durante a Black Friday, realmente haverá desconto no preço dos produtos.

    O Procon aponta que, falsas promoções são comuns durante o evento e, caso a empresa induza o consumidor ao erro, poderá ser multada. A ação é baseada no Código de Defesa do Consumidor, que determina a proibição de publicidade enganosa ou abusiva.

    Ainda de acordo com o órgão, os consumidores devem estar atentos durante a compra e é necessário guardar notas fiscais e tirar foto do anúncio do produto, com data e respectivos preços. Em caso de denúncias, os clientes podem acionar o Procon através dos telefones (13) 3355-1232 ou 3355-6648, de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.

    VÍDEOS: as notícias mais vistas do G1



    Fonte