Saiba O Que É Cloffice e Confira Dicas para Apostar na Tendência de Home Office

0
77

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Ter um ambiente confortável para trabalhar em casa é essencial para aumentar nossa produtividade. Mas como muitas casas não possuem espaço suficiente para montar um escritório, a solução é investir no cloffice. Já ouviu falar? 

O conceito cloffice é, literalmente, a junção dos termos “closet” e “home office”. Ou seja: é um espaço feito dentro do armário, com escrivaninha e prateleiras, para você trabalhar em um ambiente organizado e confortável, sem ocupar muito espaço em casa.

A vantagem de montar um cloffice é que você pode fazer em qualquer ambiente: na sala, quarto, varanda ou no próprio closet. Como o home office é feito junto de armários e prateleiras, você pode planejar para que as portas do armário escondam a escrivaninha no final do expediente. É super funcional!





© Viva Decora
Cloffice cinza dentro do armário

Por isso, hoje vamos te ensinar como montar um cloffice e dar as melhores dicas para você acertar no projeto. Confira!  

Veja também

Como montar um cloffice? 

Primeiro: escolha o local para montar o cloffice. Priorize ambientes iluminados e arejados, de preferência, próximos à janelas de madeira – assim seu trabalho se torna mais agradável. 

Não precisa ser um espaço grande, você pode montar seu cloffice ao lado da rack, por exemplo, ou no cantinho ao lado do guarda roupa closet. Qualquer espaço que estiver “sobrando” pode se transformar no cloffice perfeito. É só usar sua criatividade! 

O ideal é mandar fazer um móvel sob medida, mas é possível comprar os móveis simples (escrivaninha, poltrona e prateleiras) e depois instalar portas de armários para deixar o ambiente fechado após o expediente. Fica bem prático, não acha?



Cloffice pequeno na sala de estar


© Viva Decora
Cloffice pequeno na sala de estar

5 dicas para ter o cloffice perfeito 

Agora que você já escolheu o local para montar o cloffice, confira dicas essenciais para seu ambiente de trabalho ser impecável e produtivo:

1. Priorize o conforto

É extremamente importante que o home office tenha uma cadeira confortável para você trabalhar por longos períodos sem sentir dores nas costas.

Os bancos são práticos para ‘encaixar’ na escrivaninha no final do expediente, mas estão no topo da lista de móveis desconfortáveis para trabalhar. Procure por uma cadeira ou poltrona com estofado e apoio para as costas e braços. Quanto mais macia e confortável, melhor!



Armário planejado com cloffice pequeno


© Viva Decora
Armário planejado com cloffice pequeno

2. Capriche na decoração 

Sim, a decoração também influencia no cloffice. O ambiente fica muito mais agradável e contribui para a decoração do ambiente em que o cloffice está. 

A dica é instalar prateleiras e nichos para expor enfeites como vasos de flores, quadros e porta retratos. Também é interessante caprichar na escolha da paleta de cores (lembrando que precisam combinar com o estilo do cômodo).

As cores vibrantes são ótimas para alegrar o ambiente e deixar sua rotina de trabalho mais agradável (como amarelo, laranja e rosa), mas se você prefere um local de trabalho mais sério, a dica é apostar nos tons de azul para os móveis do home office e nos tons neutros (cinza, branco e off white) para o armário. 



Escolha lindas cores para seu cloffice


© Viva Decora
Escolha lindas cores para seu cloffice

3. Iluminação é essencial

Mesmo que o cloffice esteja próximo a uma janela, garanta uma boa iluminação no ambiente com outros focos de luz, como lustres e luminárias com luz de led.

Uma boa iluminação auxilia na sua concentração, por isso, não deixe de investir em luminárias e lustres bonitos. 



Cloffice com escrivaninha de madeira


© Viva Decora
Cloffice com escrivaninha de madeira

4. Portas de correr são mais práticas 

Ao montar seu cloffice, prefira armários com porta de correr, que são práticos para abrir e otimizar espaço em qualquer ambiente.

Mas se você não tiver como utilizar a porta de correr, opte por outros modelos funcionais, como a porta camarão ou a porta de vidro – assim sua decoração fica prática e bonita.  



Cloffice com porta de correr na sala de jantar


© Viva Decora
Cloffice com porta de correr na sala de jantar

5. Mantenha o ambiente organizado 

Vamos combinar: é impossível trabalhar em ambientes desorganizados. 

Então sempre limpe sua mesa e deixe apenas o essencial nela. Além de contribuir com sua rotina, você mantém o foco no trabalho e não precisa se preocupar com a bagunça da mesa (mesmo que as portas do armário escondam a bagunça no final do expediente).



Closet com guarda roupa de espelho e escrivaninha pequena na parede da janela


© Viva Decora
Closet com guarda roupa de espelho e escrivaninha pequena na parede da janela

Anotou as dicas? Agora é só planejar seu cloffice perfeito e colocar o trabalho em dia!



Fonte