Santos suspende cobrança da Zona Azul durante a pandemia do novo coronavírus | Santos e Região

    0
    112

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, suspendeu a cobrança do estacionamento rotativo, que opera por meio da Zona Azul Digital, a partir desta quarta-feira (8). De acordo com a administração municipal, a medida visa auxiliar profissionais que prestam serviços essenciais e possuem estabelecimentos abertos.

    A prefeitura explica que a suspensão do estacionamento rotativo acontecerá nos bairros onde a Zona Azul Digital foi implementada, como Vila Mathias, Encruzilhada, Gonzaga e Boqueirão, além do Centro de Santos. No total, serão disponibilizadas mais de 1,3 mil vagas sem cobrança.

    Tíquetes eletrônicos adquiridos previamente e que não foram ativados poderão ser utilizados quando o serviço for retomado.

    Implementada em outubro de 2019, a Zona Azul Digital substituiu o uso de cartões físicos de estacionamento. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos (CET-Santos), a tecnologia promove agilidade na busca por vagas e ampliação do tempo de uso com renovação de créditos por aplicativo.



    Fonte