Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos
.A visita a lares e abrigos de idosos no Ceará deve ser suspensa, de acordo com recomendação feita pelo secretário da Saúde do estado, Carlos Roberto Martins, o Dr. Cabeto. A medida visa diminuir o risco de contágio de pessoas com mais de 60 anos, que integram o principal grupo de risco para Covid-19.
Em Fortaleza, o Lar Torres de Melo já havia suspendido a entrada de visitantes, exceto familiares, desde quinta-feira (12). Na segunda (16), a unidade passou a restringir também a entrada de parentes dos residentes por tempo indeterminado. A instituição atende 220 idosos.
“Essas medidas são exatamente para proteger essa população tão vulnerável. O perigo está lá fora. Aqui, eles estão guardados. Isso é para prevenir”, ressalta Lúcia Severo, gerente administrativa do Lar Torres de Melo. Segundo ela, os familiares de idosos podem ligar para a unidade e falar com um profissional da saúde, que informará como está o paciente.
Familiares passarão por triagem
Caso queiram entrar em contato direto com os residentes, familiares devem ir até o local, onde passarão por uma entrevista com o setor de saúde, que avaliará a possibilidade de contato com o idoso.
“Atividades externas também foram canceladas, e deixamos de receber pessoas de fora que vinham realizar atividades aqui dentro. Os funcionários que forem chegando têm que se dirigir primeiro a um banheiro para lavar as mãos, depois trocam de roupa no vestiário e lavam as mãos novamente. Para trabalhar, precisam usar a máscara”, revela a gerente.
Já a instituição filantrópica Casa de Nazaré, que atende idosas em situação de vulnerabilidade social, determinou o cancelamento de todas as visitas à entidade, também por tempo indeterminado, a fim de garantir “a maior segurança possível às idosas”.
Em publicações feitas na rede social Instagram, a unidade informa que está “acompanhando atentamente os boletins epidemiológicos no Brasil e continuamente alerta à disseminação local e às potenciais consequências da pandemia. Contamos com a compreensão de todos os amigos e parceiros da Casa e em breve voltaremos com as nossas visitas e atividades normalmente”.
- Cobrir a boca e nariz ao tossir ou espirrar;
- Utilizar lenço descartável para higiene nasal;
- Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;
- Não compartilhar objetos de uso pessoal;
- Limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado;
- Lavar as mãos por pelo menos 20 segundos com água e sabão ou usar antisséptico de mãos à base de álcool;
- Deslocamentos não devem ser realizados enquanto a pessoa estiver doente;
- Quem for viajar aos locais com circulação do vírus deve evitar contato com pessoas doentes, animais (vivos ou mortos), e a circulação em mercados de animais e seus produtos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/J/v/MIgbZ1S82JV5ybRGe28A/ciclo-coronavirus.jpg)
Ciclo do coronavírus — Foto: Foto: Arte/G1
Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda
- Cirurgia Plástica em Santos
- Dentista em Santos
- Dentista em São Vicente
- Cacau Center
- Prime Reparadora
- Rede Arrastão
- Top Brazil Logística
- Etiquetaria Paulista
- D-Log
- Ycar
- Contbens
- Agência de Propaganda em Santos
- Curso em São Vicente
- Fantasia em Santos
- Festa em Santos
- Lembrancinha em Santos
- Lembrancinhas em Santos
- Lembrancinhas em São Vicente
- Lembrancinhas em SV
Lima & Santana Propaganda