Seis alimentos que podem ajudar no crescimento do cabelo

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Se você está pensando ou deixando o seu cabelo crescer é importante adotar uma dieta rica em vitaminas e nutrientes. Incluir os alimentos certos nas suas refeições pode não só ajudar o crescimento e garantir fios mais saudáveis como também acelerar esse procedimento. Mas muitos homens ficam na dúvida sobre o que incluir na alimentação para ter cabelos mais saudáveis. Para ajudá-los, separamos seis alimentos que não podem faltar no dia a dia para conquistar o seu cabelo longo. Confira!

1. A cenoura ajuda a engrossar o cabelo e acelerar o crescimento

A cenoura é um vegetal que pode contribuir bastante para o crescimentos de fios fortes e saudáveis. Ela é rica em vitaminas necessárias para o cabelo como C e E, que ajudam a engrossá-lo quando ingeridas diariamente na sua alimentação e também estimulam o crescimento dos fios. Por isso, não pense duas vezes antes de incluí-la na sua dieta.

2. O salmão é um alimento muito nutritivo que deve ser incluído na sua dieta

O salmão é rico em ômega 3, gordura saudável que o nosso corpo não é capaz de produzir naturalmente e precisa ser adquirida através de suplementos e alimentos. Essa substância ajuda no crescimento dos fios, evita a queda, e também deixa os fios mais brilhosos.

3. Inclua o espinafre nas suas refeições para manter o seu couro cabeludo saudável

O espinafre é muito rico em nutrientes e ao ser adicionado nas refeições é capaz de trazer uma série de benefícios. Ele contém vitamina A e C, ferro, betacaroteno e ácido fólico que conseguem proteger o couro cabeludo e deixá-lo propício para o nascimento de novos folículos.

4. Os vegetais folhosos são muito benéficos a saúde capilar

Alface, acelga, couve e agrião são alguns dos vegetais folhosos indispensáveis na sua alimentação diária. Eles contém metilsulfonilmetano, que é um nutriente muito importante para a saúde dos fios por auxiliar na nutrição e estimular o crescimento.

5. O arroz e lentilha são dois itens que podem evitar a queda e estimular o crescimento

O arroz é um dos alimentos muito populares no Brasil e que pode ser altamente benéfico para os seus fios capilares e couro cabeludo. Os mais indicados são integral e o parboilizado, porque esses tipos contém um maior índice de vitaminas do tipo B, que fortalecem as células capilares. A lentilha é outro grão que pode agregar muito nessa fase de crescimento de cabelo, porque tem alto teor de zinco e biotina que são ingredientes que evitam a quebra capilar.

6. Frutas ricas em vitamina C garantem o brilho e evitam o ressecamento

Se você está querendo ter um cabelo maior é indispensável a presença de vitamina C na sua dieta. Essa substância estimula o crescimento dos fios ao ajudar na produção de colágeno que é responsável pelo fortalecimento dos folículos capilares. Ele também fortalece os vasos capilares responsáveis por abastecer os fios de cabelo com oxigênio e nutrientes, substâncias fundamentais para o seu crescimento. Uma boa alternativa para adquirir essa substância é consumindo frutas como goiaba, batata doce, kiwi, laranja, morango e mamão.

Por: José Thomé



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