Unidades prisionais da região de Campinas têm 2,6 mil ‘visitas virtuais’ durante pandemia | Campinas e Região

    0
    66

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    “A primeira etapa do projeto possibilitou que visitantes pudessem enviar mensagens por meio de um formulário disponível no site da SAP. Posteriormente, a resposta do parente preso retorna no e-mail da pessoa. Na segunda etapa, que começou no dia 22 de julho, foi possível ainda agendar as videochamadas por meio de um aplicativo”, explica a SAP.

    Os maiores volumes de troca de mensagens e videochamadas foram registrados nos Centro de Detenção Provisória (CDP) de Hortolândia, Campinas e Americana.

    As 11 unidades da região de Campinas somam, juntas, 11,9 mil detentos e detentas, de acordo com o último balanço da SAP, de 24 de agosto.

    Em nota, o secretário de Administração Penitenciária, coronel Nivaldo Cesar Restivo, destaca que a iniciativa é “emergencial e temporária, em razão das restrições impostas pela pandemia de Covid-19”.

    Segundo a SAP, em todo o Estado a expectativa é que 684 estações para a conexão remota fiquem em funcionamento, número 18 vezes maior que o existente antes da pandemia, que era de 39 salas dentro de presídios.



    Fonte