Vila dos Pescadores em Cubatão recebe curso gratuito de Produção Cultural

0
25

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

“Semeando Sonhos nasce do desejo de compartilhar e trocar conhecimentos sobre produção cultural com trabalhadores da cultura da cidade de Cubatão”,

comenta Mayara Andrade, idealizadora do projeto, que pretende instrumentalizar trabalhadores da cultura com informações sobre organização, administração, gestão e o planejamento de atividades culturais.

Mayara que participou ativamente da implementação da Lei Aldir Blanc no município lembra que Cubatão tem mais de 500 artistas mapeados, “entretanto a grande maioria não se identifica como trabalhador da cultura, visto a falta de políticas públicas culturais na cidade”.

Por isso, a produtora acredita que uma formação na área de Produção Cultural pode fazer com que os artistas busquem recursos em editais, prêmios e outras formas de financiamento de seus projetos.

Como será o Semeando Sonhos

Serão quatro encontros aos sábados (06, 13, 20 e 27 de março), das 14h às 18h, com temas como ‘Economia Criativa’, ‘Etapas e Funções’, ‘Financiamento’ e ‘Elaboração de um projeto cultural’, o que possibilitará uma visão mais ampla do terceiro setor para quem participar da atividade formativa, além de ser um espaço de conexões e networking entre trabalhadores da cultura de Cubatão.

São ao todo 15 vagas, sendo 20% destina a pessoas pretas e indígenas, 20% para pessoas LGBTQIA+ e 20% para pessoas que moram em bairros descentralizados. Todos terão direito a certificado e as inscrições estão abertas de 09/02 à 23/02 até 00h por este link . O curso acontece no Exército de Salvação – Centro Comunitário Vila dos Pescadores (R. Brasília, 145 – Vila dos Pescadores, Cubatão). Serão seguidos os protocolos de proteção recomendados pela OMS (medição de temperatura na entrada, álcool  em gel 70, e obrigatoriedade do uso de máscara).

Artista Educadora: Mayara Andrade, formada pela Escola Colaboradora do Instituto Procomum, passou pela SP – Escola de Teatro, Universidade Cruzeiro do Sul, entre outros espaços de formação. Integra como produtora cultural o Galpão Cultural (ponto de cultura), a U[z]ina Coletiva, e o Conselho Municipal de Politicas Culturais de Cubatão, atuou ativamente na implementação da Lei Aldir Blanc no município de Cubatão.



Fonte